8ª Semana

50º DIA – DOMINGO
“Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases: “Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo acompanhará. O coração é símbolo da atividade criadora. Lance seu coração sobre a barra”. Quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades, em outras, lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então, você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim”.

51° DIA – SEGUNDA-FEIRA
“De duas coisas você já pode estar certo:
1) Qualquer experiência que nos tortura a alma traz a oportunidade de crescermos com ela.
2) A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós mesmos; felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito, Deus, também pode habitar dentro de nós”.

52º DIA – TERÇA-FEIRA
“Apodere-se hoje de otimismo, que é pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimadas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança. Esteja confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas”.

53º DIA – QUARTA-FEIRA
“Ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, acham que os problemas são para a mente, como os exercícios são para os músculos, que desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça hoje a Deus pelos problemas que você já conseguiu vencer com sua coragem e determinação”.

54º DIA – QUINTA-FEIRA
“Não fique preso às suas desilusões do passado. Não permita que elas lhe entristeçam o presente, nem lhe atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: “Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida”.”

55º DIA – SEXTA-FEIRA
“Se pretende que suas energias sejam renovadas, deve saber o seguinte: Toda energia nova procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá quando entregar sua vida a Deus, quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias”.

56º DIA – SÁBADO
“Muita gente que não tinha o costume de orar passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é exercício místico, visionário e piegas. Essa gente descobriu que a oração pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a oração descobriu o canal espiritual que liga o nosso espírito ao Espírito de Deus. Sua graça então pode fluir livremente para nós”.